Início Educação Câmara de Paredes está a assegurar 164 refeições a alunos carenciados durante o encerramento das escolas

Câmara de Paredes está a assegurar 164 refeições a alunos carenciados durante o encerramento das escolas

por admin

Durante o encerramento das escolas, neste período de confinamento, a Câmara Municipal de Paredes garante o serviço de refeições escolares (almoço), a 164 alunos das famílias que beneficiam de Ação Social Escolar (Escalão A e Escalão B) sinalizados pelos respetivos agrupamentos de escolas, até à tarde desta segunda-feira.

As refeições são confecionadas por associações locais com as quais o Município de Paredes mantém protocolo de colaboração.

As instituições são a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, a Associação Para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, a Associação de Pais da Escola Básica de Cete, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e a Associação Social e Cultural de Louredo.

Refira-se que em alguns casos, as instituições fazem a entrega porta a porta, ou nas moradas dos alunos que constarem das rotas de serviços de apoio domiciliário já organizado, ou criando rotas específicas para este serviço. Noutros casos, as refeições são levantadas pelas famílias diretamente nas instituições que a confecionam, ou na escola do agrupamento que se encontra destacada como escola de acolhimento. A autarquia de Paredes afetou, ainda, duas viaturas de serviço por forma complementar o circuito das instituições locais, garantindo a entrega das refeições no concelho.

Nestas situações, e para garantir o transporte com as devidas condições de segurança, as refeições são distribuídas em embalagens descartáveis e transportadas em caixas herméticas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário