Início Ambiente Exposição “Para além dos Rios: Lagoas, Charcos, Presas e Lameiros em Paredes”

Exposição “Para além dos Rios: Lagoas, Charcos, Presas e Lameiros em Paredes”

por admin

A exposição “Para além dos rios: Lagoas, charcos, presas e lameiros em Paredes” estará patente na Loja Interativa de Turismo de Paredes desde o dia 2 até ao dia 28 de fevereiro de 2021. Pelo facto de estarmos numa situação de emergência, esta exposição será dinamizada mormente por via digital, através das redes sociais e por correio eletrónico.

Um dos principais objetivos é assinalar a Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021, todos os anos celebrado a 2 de fevereiro. Por outro lado, pretende-se difundir por todas as eco-escolas suportes pedagógicos e científicos que possam enriquecer o seu banco de recursos.
Esta iniciativa dá seguimento à Exposição Moinhos e Ribeiras de Paredes e integra o objetivo de sensibilização da população em geral e muito em particular dos jovens para a necessidade de preservar o nosso património natural e todos os recursos inerentes para que o nosso futuro seja possível, assim como toda a atividade turística.
A iniciativa resulta da dinâmica da APRISOF (Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira), em articulação com os Pelouros do Ambiente, Cultura e Turismo do Município de Paredes, assim como dos clubes de eco-escolas e Ciência-Viva do Agrupamento de Cristelo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário