Início Agricultura Novo Projeto europeu promove Agricultura Social em Lousada

Novo Projeto europeu promove Agricultura Social em Lousada

por admin

Arrancou este mês o mais recente projeto europeu do Município de Lousada, intitulado P.A.S. – Promoção da Agricultura Sustentável e Programas Sociais. Este projeto tem a duração de 12 meses e é cofinanciado pelo programa COSME, o instrumento financeiro da Comissão Europeia de apoio às pequenas e médias empresas. 

O projeto tem como parceiros o Município Citta di Castello, de Itália, e o Município de la Ribera Alta, de Espanha. O principal objetivo é promover a agricultura sustentável através do empreendedorismo social, informar os operadores sociais e o público em geral sobre oportunidades dirigidas à inclusão social e à agricultura sustentável e orientar a criação de novos negócios que promovam a inclusão social, através do envolvimento de mulheres, imigrantes e, em geral, pessoas provenientes de meios sociais desfavorecidos. 

O plano de trabalhos, que em Lousada vai incidir particularmente sobre as oportunidades potenciadas pela Vinha do Enforcado, inclui sessões de formação conjunta, visitas de estudo, a produção de um e-Book e a criação de conteúdos dirigidos aos membros do Parlamento Europeu e às partes interessadas na agricultura social, a fim de procurar apoios públicos para as políticas do setor. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário