Início Turismo XI Festival Internacional de Camélias em modo online nos dias 27 e 28 de fevereiro

XI Festival Internacional de Camélias em modo online nos dias 27 e 28 de fevereiro

por admin

O XI Festival Internacional de Camélias de Lousada vai acontecer nos dias 27 e 28 deste mês, através do Facebook da autarquia.

Pelas 10h00 vai ser transmitido um vídeo com imagens da última edição, que teve lugar em 2019, seguindo-se uma reportagem sobre o Festival deste ano. 

Ainda de manhã vai ser possível assistir ao testemunho de António Nunes que vai explicar como passou “De apreciador a colecionador de Camélias”. 

A abertura oficial desta edição do Festival Internacional de Camélias tem lugar pelas 15h00, contando com a mensagem do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, e da Presidente da Associação Nacional de Camélias, Dra. Eduarda Paz. 

Segue-se a apresentação das fotos para as categorias de Melhor Camélia, Melhor Camélia de Origem Portuguesa e Melhor Apresentação Floral. 

Pelas 18h00 vão ser conhecidos os vencedores, anunciados pelo Vereador do Turismo, Dr. Nélson Oliveira. 

No domingo, pelas 11h00, começa a visita virtual pelos Jardins das Camélias. A partir das 15h00 o especialista nesta área, António Assunção, vai explicar “Como tratar de camélias”. 

No encerramento do XI Festival Internacional de Camélias de Lousada vão ser conhecidas as fotografias vencedoras do concurso “Camélias cá de casa”. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário