Início Sociedade Penafiel presta homenagem aos profissionais de saúde em dia de aniversário da cidade

Penafiel presta homenagem aos profissionais de saúde em dia de aniversário da cidade

por admin

Abel Ferreira, Júlio Manuel Mesquita (a título póstumo) e Luís Mendes vão receber a Medalha de Ouro do Concelho de Penafiel

 Na próxima quarta-feira (3 de março), a Câmara Municipal de Penafiel celebra, uma vez mais, o aniversário da cidade, que, este ano, completa 251 anos de existência.

Para assinalar este marco, vai decorrer de manhã o normal hastear da bandeira da Cidade e, depois, a deposição de uma coroa de flores, à entrada do cemitério municipal, em memória de funcionários e autarcas falecidos, dentro das normas previstas pela DGS.

A partir das 15 horas, o Museu Municipal recebe a Sessão Solene Evocativa da data. Devido à pandemia e ao consequente Estado de Emergência em vigor no nosso país, a cerimónia será fechada ao público, mas transmitida via streaming em direto, com repetição às 21h através das plataformas digitais (facebook, youtube e site) do Município, de forma a que toda a comunidade, ainda que em confinamento, se possa envolver na iniciativa.

Como já é habitual, um dos momentos altos da Sessão é a entrega das Medalhas Honoríficas a instituições e personalidades de prestígio do concelho.

Assim, as Medalhas de Ouro do Concelho de Penafiel vão ser atribuídas a Abel Ferreira, o treinador de futebol penafidelense que venceu recentemente a Taça Libertadores; a título póstumo, a Júlio Manuel Mesquita, ex- Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel; e a Luís Mendes, artista plástico penafidelense.

Este ano, as Medalhas de Mérito Municipais Douradas pretendem homenagear os heróis dos nossos dias – os profissionais de saúde -, que estão, há um ano, na primeira linha na luta contra o covid19 e que tudo têm feito para salvar vidas. Com esta atribuição simbólica, o Município de Penafiel enaltece e agradece o trabalho e a bravura destes seres humanos demonstrada sempre, mas em especial, nestes tempos difíceis de pandemia.

Todas as atividades vão acontecer de acordo com as recomendações das Autoridades de Saúde.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário