Início » Município de Felgueiras deu ontem início à iniciativa “Abraços com História Felgueiras” que visa combater o isolamento sénior aprofundado pela pandemia.

Município de Felgueiras deu ontem início à iniciativa “Abraços com História Felgueiras” que visa combater o isolamento sénior aprofundado pela pandemia.

por admin

“A pandemia afastou-nos do contacto humano, o que é um verdadeiro teste à resiliência humana”, referiu Rosa Maria Pinto, Vereadora da Saúde e da Coesão e Acão Social. “Porém, os mais velhos acabaram por sofrer mais com este isolamento pois, por serem grupo de risco, ficaram automaticamente mais afastados de todos aqueles de quem gostam. É um isolamento que os protege? Sim, é! Mas não deixa de ser um isolamento com todas as consequências que tem ao nível da saúde mental “, concluiu.

O Município vai então percorrer todos os lares do concelho, garantindo a possibilidade de as famílias abraçarem os seniores que se encontram nas instituições. Trazer humanismo e emoção e recuperar os afetos em segurança é o grande objetivo da iniciativa que conta com uma estrutura em plástico e devidamente desinfetada para o cumprimento da missão.

“Estes seniores já contribuíram muito para aquilo que é o nosso país e a nossa terra, Felgueiras!”, disse Nuno Fonseca, presidente da autarquia que não hesitou em avançar com o projeto. “Muito se tem falado sobre saúde mental e o impacto da COVID e esta é uma das formas que encontramos para ajudar a minimizar o impacto. A saúde mental promove-se também desta forma: retirando as pessoas, de forma positiva, da rotina, dando-lhe carinho, mostrando-lhe que não estão esquecidas. Eu nunca as esqueço!”, reforçou o autarca. “Basta assistir a um único abraço para perceber a falta que ele fazia”, afirmou Nuno Fonseca.

“Abraços com História Felgueiras” chegará na próxima semana a mais lares e haverá ainda algumas surpresas. Acompanhe esta iniciativa nas nossas redes sociais.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário