Início Sociedade Professores da Lousada Séc. XXI acompanham seniores em confinamento

Professores da Lousada Séc. XXI acompanham seniores em confinamento

por admin

Sem atividades nos Movimentos Seniores desde março do ano passado, os utentes continuam a ter acompanhamento dos técnicos que os acompanhavam nas diversas ações. O Boccia está parado desde o início da pandemia, mas o contacto entre utentes, professores e técnica da autarquia continua de modo regular. 

São mais de 300 idosos que, apesar de confinados, recebem duas visitas mensais de professores da Lousada Séc. XXI, que trocam algumas palavras com os utentes, de modo a aferir acerca da sua condição física e deixam também conselhos, bem como um panfleto com orientações para que estejam ativos e em segurança. 

É importante este acompanhamento individualizado dos seniores, refletindo-se na sua saúde física e cognitiva. A par disto são também importantes estes contactos para detetar algumas necessidades que os idosos possam ter no dia a dia, combatendo o isolamento social. 

As atividades promovidas para os Movimentos Seniores são cofinanciadas pelo Programa de Parcerias para o Impacto, do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POSE), no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário