Início » Casa do Pessoal assinalou Dia Internacional da Mulher em ambas as unidades hospitalares do CHTS

Casa do Pessoal assinalou Dia Internacional da Mulher em ambas as unidades hospitalares do CHTS

por admin

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa felicitou as profissionais associadas nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, numa homenagem extensível a todas as mulheres que trabalham nas mais diversas áreas de saúde e prestações de serviços, essenciais aos cuidados dos doentes.

As mulheres representam cerca de 77,4% dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e esta segunda-feira, 8 de março, a nossa associação evocou o Dia Internacional da Mulher com a entrega simbólica de flores no Hospital Padre Américo – Vale do Sousa e no Hospital São Gonçalo, em Amarante.

“Os últimos meses foram difíceis. A pandemia COVID-19 não poupou ninguém, tendo sido especialmente difícil para as mulheres. Médicas, enfermeiras, TSDT´s, assistentes operacionais, técnicas, funcionárias de limpeza, das áreas da alimentação, manutenção e conservação das instalações ou do Bar do Pessoal – estiveram na linha da frente da pandemia ou assumiram, muitas vezes, mais responsabilidades, fosse no apoio a este combate, na ajuda mútua entre profissionais e utentes ou em casa”, enalteceu Fernando Vieira, Presidente da Direção da Casa do Pessoal, agradecendo a presença de Carlos Alberto Silva, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

Os Órgãos Sociais da Casa do Pessoal dedicaram este momento para agradecer às mulheres a sua coragem, a sua compaixão e o seu contributo na luta contra esta crise, mantendo as nossas sociedades, os nossos sistemas de saúde e de prestação de cuidados e a maioria dos serviços essenciais a funcionar.

A iniciativa, assinalada anualmente pela nossa Associação, teve o apoio de duas empresas de flores da Lixa e de Lousada e a cortesia de café servido nos bares dos Serviços Sociais do Pessoal e do Hospital São Gonçalo.O Dia Internacional da Mulher, proclamado pela Organização das Nações Unidas em 1975, é hoje um marco comemorativo das conquistas sociais, políticas e económicas que as mulheres conquistaram no passado.

Todos os registos fotográficos podem ser visualizados na nossa página: https://www.facebook.com/clubehpa/

#somostodospelasaúdenotâmegaesousa

Também poderá gostar de

Escrever um comentário