Início Ambiente BioLousada em casa esta sexta-feira para falar sobre Nanopartículas

BioLousada em casa esta sexta-feira para falar sobre Nanopartículas

por admin

No dia 19, sexta-feira, vai realizar-se uma nova atividade o BioLousada em casa que tem como tema “Nanopartículas: benefícios e perigos para as nossas vidas”. 

No dia-a-dia há o contacto com diversos produtos que contêm nanopartículas, desde os produtos de limpeza ou cosméticos até mesmo às estruturas existem nas casas. As nanopartículas são equivalentes a muitas outras substâncias, mas apresentam-se numa forma de partículas, com três dimensões, em que pelo menos uma dessas dimensões tem um tamanho inferior a 100 nanómetros. Um nanómetro é um milhão de vezes mais pequeno do que um milímetro. 

O que torna estas partículas interessantes, comparativamente aos seus semelhantes “não partícula”, é a sua reatividade, que advém das propriedades que adquirem e para as quais são sintetizadas, tornando-se por isso crucial compreender de que forma interagem com os seres vivos e no meio ambiente. 

Para falar dos usos, benefícios e perigos das nanopartículas vai estar a investigadora Susana Loureiro, do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar & Departamento de Biologia, Universidade de Aveiro. 

Quem pretender participar deve inscrever-se em www.cm-lousada.pt/p/biolousada. Uma inscrição é válida para todas as sessões. Por isso, quem já se inscreveu antes, não tem de se inscrever de novo e deve usar as instruções que lhe foram enviadas por email (pelo Zoom) para se ligar novamente à reunião. 

Para garantir que é um dos 100 primeiros, ligue-se logo por volta das 21h00. A sessão só tem início pelas 21h15. 

Para dar resposta a quem eventualmente não conseguir vaga, vai ser disponibilizada a gravação da sessão. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário