Início Economia Estacionamento na cidade de Paredes com novo regulamento aprovado pelo Executivo

Estacionamento na cidade de Paredes com novo regulamento aprovado pelo Executivo

por admin

ENa reunião de Câmara desta quinta-feira, 18 de março, o Executivo aprovou por unanimidade o Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada.
O documento, anteriormente submetido a consulta pública, terá ainda de ser discutido e votado na próxima Assembleia Municipal de abril e publicado em Diário da República para entrar em vigor.
O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, sublinha que as alterações às regras de estacionamento servem essencialmente “para responder aos novos desafios da mobilidade na cidade de Paredes e possibilitar a melhor gestão e fiscalização das zonas de estacionamento de duração limitada, disciplinando o parqueamento e evitando que o mesmo seja efetuado de forma abusiva. Pretendemos igualmente contribuir para o maior bem-estar das populações e melhoria da qualidade de vida”.

A principal medida refere-se à possibilidade de anteceder a autuação nos termos do Código da Estrada, correspondente ao valor mínimo de 30 euros, que com o novo regulamento permite ao cidadão efetuar o pagamento da taxa de 6,60 euros, valor corresponde a um dia de estacionamento, no prazo de cinco dias úteis.

Das principais alterações ao anterior regulamento destaca-se, ainda, a redução do tempo de taxação dos parcómetros de 12h para 11 horas diárias, ou seja, o estacionamento é pago das 8h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira. O novo regulamento introduz também a isenção de pagamento do estacionamento ao sábado que anteriormente era pago das 8h00 às 13h00.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário