Início Ambiente Paredes irá plantar este ano mais de 500 árvores de espécies autóctones

Paredes irá plantar este ano mais de 500 árvores de espécies autóctones

por admin

DIA DA ÁRVORE E INÍCIO DA PRIMAVERA

O Município de Paredes assinalou simbolicamente o Dia da Árvore e o início da Primavera com a plantação de uma árvore autóctone no Jardim de Infância do Monte, em Mouriz, atividade contou com a participação do Vice-Presidente do Município, Francisco Leal.

“Esta plantação é início da concretização do objetivo do Município, durante este ano, plantar mais de 500 espécies autóctones, desde medronheiros, castanheiros, sobreiros, azinheiras, romãzeiras, amieiros e pinheiros mansos, entre outras árvores folhosas”, anunciou Francisco Leal, Vice-Presidente do Município e responsável pelo pelouro do Ambiente.

Paralelamente, à plantação de árvores, as Eco-Escolas do ensino pré-escolar e 1° ciclo que já se encontram no ensino presencial, irão assinalar estes dias festivos com a construção de uma “Taça da Primavera” com plantas floridas oferecidas pela Câmara Municipal de Paredes.

Nestas iniciativas participam os Jardins de infância da Estrebuela, do Monte, de São Marcos e de Talhô, e as EB da Serrinha, de Recarei, de Rebordosa, de Bitarães, da Sobreira e de Vilela.

Está previsto, ainda, em cada estabelecimento de ensino, hastear a bandeira Eco-Escolas, a realização de atividades na horta, colocação de ninheiros para aves, sensibilização para utilização sustentável da água, entre outras atividades.

A autarquia pretende continuar a desenvolver ações de sensibilização ambiental junto das escolas, para “sensibilizar crianças e jovens para a adoção de comportamentos sustentáveis que ajudem toda a população à mudança de mentalidade e à consciencialização para reduzirmos a pegada carbónica e contribuirmos para proteger o meio ambiente”, refere Francisco Leal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário