Início Economia Iniciou a reabilitação do edifício para a Academia de Formação de Lousada

Iniciou a reabilitação do edifício para a Academia de Formação de Lousada

por admin

A autarquia já iniciou as obras de reabilitação e conservação do edifício onde vai funcionar a Academia de Formação de Lousada, nas antigas instalações da Associação Industrial. 

As obras previstas têm como finalidade reabilitar o edifício com intervenções na cobertura e paredes estando previstos trabalhos ao nível dos revestimentos da fachada, substituição das caixilharias, ampliação do edifício e ainda reabilitação do interior. 

A obra integra uma candidatura ao PARU – Planos de Ação de Reabilitação Urbana, no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020, financiada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, num investimento total que ronda os 550 mil euros. 

A conclusão das intervenções está prevista para o 4º trimestre deste ano. 

Este equipamento vai assumir-se como uma estrutura polivalente para as diversas ofertas formativas, desde os Cursos Superiores Profissionais (CTeSP) de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos e Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, que neste momento estão instalados de uma forma precária. 

É expectável que venha a receber novas ofertas deste tipo, bem como, outras mais dirigidas a adultos, promovidas no âmbito do Instituto do Emprego e da Formação Profissional em pareceria com o Município. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário