Início » Lousada assinala o mês do Laço Azul 

Lousada assinala o mês do Laço Azul 

por admin

À semelhança de anos anteriores, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada (CPCJ) associa-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.
Esta campanha decorre durante este mês e tem como principais objetivos sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância e promover uma cultura mais amiga dos Direitos das Crianças. 

“Faz o teu Laço Azul” é a designação da atividade sugerida à população. Crianças, jovens e famílias são convidadas a criar o seu próprio laço, com recurso a materiais recicláveis.
Depois devem fotografar e partilhar o laço com o hashtag #emabrildireitosmil e #cpcjlousadabril. 

Quem pretender pode enviar fotografia da publicação do laço para o email comunicacao@cm-lousada.pt, até ao dia 22 de abril. Depois, as publicações vão ser partilhadas no facebook do Município e as votações vão decorrer entre os dias 24 e 29. A fotografia vencedora, com mais gostos vai ser anunciada no dia 30 deste mês. 

A CPCJ convida também as famílias a darem a sua opinião sobre os direitos das crianças e jovens, disponibilizando um inquérito online, a partir da página do facebook do Município e ainda a entrega de cadernos de atividades para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo.
Estão ainda a ser preparadas algumas surpresas que vão ser divulgadas através das redes sociais. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário