Início » Censos 2021 estão a decorrer em todo o país

Censos 2021 estão a decorrer em todo o país

por admin

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a realizar o XVI Recenseamento Geral da População e o VI Recenseamento Geral da Habitação. 

A atividade censitária teve início no dia 5 de abril, e os recenseadores, devidamente identificados, vão distribuir por todos os alojamentos uma carta com a informação necessária para a resposta aos Censos 2021. As respostas e submissão dos formulários podem ser feitas a partir do próximo dia 19, segunda-feira, através da internet em censos2021.ine.pt , e preferencialmente até 3 de maio. Quando a resposta pela internet não for possível, a população pode recorrer ao telefone ou às Juntas de Freguesia. 

Importa ainda salientar que, por lei, a resposta ao INE é obrigatória e confidencial. Os dados individuais destinam-se à produção de estatísticas e constituem sigilo, não sendo divulgados individualmente, e não tendo qualquer custo associado. 

Por isso o INE solicita à população para que colabore ativamente no processo para que todos constem nestes Censos. Cada um vai fazer parte desta importante operação nacional que é responder através da Internet até 3 de maio e informar familiares e amigos e toda a população em geral para o fazerem. 

A máxima desta campanha é “Nos Censos contamos todos e precisamos que todos nos ajudem a contar”. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário