Início » Enfermeiros desafiam Associação Empresarial de Penafiel (AEP) a criar campanha de desconfinamento em segurança

Enfermeiros desafiam Associação Empresarial de Penafiel (AEP) a criar campanha de desconfinamento em segurança

por admin

 A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) foi desafiada por um grupo de três Enfermeiras da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) para desenvolver uma campanha de comunicação com regras para um desconfinamento em segurança. A campanha junta ainda o ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e a Unidade de Saúde Pública Vale do Sousa Sul. 

Enfermeiros desafiam Associação Empresarial de Penafiel (AEP) a criar campanha de desconfinamento em segurança

A campanha digital denominada P.A.I – Proteção, Ação, Informação, surge no balanço do trabalho desenvolvido pelas três jovens enfermeiras no centro de coordenação COVID-19 da USF Paredes, trabalho que englobou mais concelhos da região. 

Do trabalho que tiveram de desenvolver, especificamente sobre uma infinidade de inquéritos epidemiológicos, resultaram conclusões sobre a deficiência de procedimentos a implementar. Em concreto, detetaram-se falhas graves de segurança no cumprimento de regras no meio laboral, familiar, escolar e social. 

Assim, com o objetivo de disseminar na comunidade as melhores práticas de prevenção da doença COVID-19, as estudantes procuraram a Associação Empresarial de Penafiel para através dos canais digitais (redes sociais, emails dirigidos, e ligação à imprensa local) conseguirmos apoiar a comunicação das melhores práticas identificadas pelas próprias enfermeiras de modo a conseguirem-se debelar os problemas detetados nos inquéritos, junto do maior número de pessoas possível. 

Enfermeiros desafiam Associação Empresarial de Penafiel (AEP) a criar campanha de desconfinamento em segurança

O desafio foi aceite pela direção da AEP que já tinha como objetivo levar aos seus associados a informação para um desconfinamento seguro, sendo por isso uma vantagem poder colaborar com entidades prestigiadas como a ESEP, ACES Tâmega II Vale do Sousa e Unidade de Saúde Pública do Vale do Sousa Sul. 

A campanha P.A.I – Proteção, Ação, Informação inicia esta segunda-feira, dia 3 de maio, com a divulgação nas redes sociais da AEP, de mensagens simples sobre as melhores práticas para um bom desconfinamento em contexto laboral através de imagens, inquéritos de aprendizagem e vídeos demonstrativos das boas práticas. 

O logótipo do projeto foi desenvolvido entre o grupo de enfermeiras e a AEP e pretende chamar atenção para os comportamentos mais corretos a cumprir para que a região e o país possam continuar o desconfinamento previsto pelo Governo de Portugal. 

A campanha Inicia com a área laboral, seguindo-se as mensagens informativas na área social, familiar e escolar. 

Finda esta primeira fase da campanha, será realizado um webinar de sensibilização por parte das Enfermeiras e demais entidades envolvidas no projeto P.A.I, onde formandos e formadores da área de formação da AEP irão participar. 

Enfermeiros desafiam Associação Empresarial de Penafiel (AEP) a criar campanha de desconfinamento em segurança

Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel considerou “importante aliarem-se instituições credíveis para passar uma mensagem muito necessária, no sentido de todos podermos recuperar a tão esperada “normalidade”. Sabemos que o caminho ainda é longo, mas para a economia local e para os nossos empresários, é importante que os comportamentos sejam ajustados à realidade para que possamos salvar não só vidas como empresas. Não podemos voltar a parar, é importante que todos cumpramos as medidas impostas, e esta campanha chega numa altura decisiva para a continuidade do desconfinamento”. 

O projeto P.A.I – Proteção, Ação, Informação quer contribuir para um desconfinamento em segurança e apoiar o tecido empresarial nesta recuperação que se prevê longa. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário