Início » Arqueologia Sentimental no sábado durante a manhã na Biblioteca de Lousada

Arqueologia Sentimental no sábado durante a manhã na Biblioteca de Lousada

por admin

No próximo sábado a Biblioteca Municipal de Lousada vai ser palco da atividade Arqueologia Sentimental – Acontecimento Teatral, para crianças entre os três e os oito anos, que podem assistir com um acompanhante. 

A arqueologia é a arte de descobrir e ler os objetos antigos. Nesta história pretende-se ir ao encontro de uma aldeia abandonada onde não resta nada senão terra e objetos. O que aconteceu ali? Para onde foram as pessoas? Que histórias contam os objetos encontrados? Poderá a arqueologia ajudar a descobrir? 

Neste espetáculo intimista e interativo vai percorrer-se os passos da arqueologia, desde desenterrar objetos, limpá-los, dispô-los e observá-los com a máxima atenção. Com a ajuda do jovem público intuiremos as histórias que este universo tem para contar, aprendendo a técnica da arqueologia sentimental, ciência criativa e afetiva que junta o real ao imaginário. 

A criação, interpretação e cenário é protagonizada por Vera Alvelos e a paisagem sonora está a cargo de Rui Lucena. 

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas. Para informações adicionais pode ser contactado o Gabinete de Património e Arqueologia, através do telefone 255820500 ou do email luis.sousa@cm-lousada.pt 

A atividade tem início marcado para as 10h00 e as inscrições devem ser efetuadas através de www.cm-lousada.pt/p/arqueologia-sentimental 

No âmbito da Covid-19 são cumpridas as orientações vigentes emanadas pela Direção-Geral da Saúde. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário