Início » Centros turísticos da região do Tâmega e Sousa vão ter wi-fi gratuito

Centros turísticos da região do Tâmega e Sousa vão ter wi-fi gratuito

por admin

CIM do Tâmega e Sousa implementa wi-fi gratuito em pontos turísticos da região

Mais de 70 zonas públicas passam a dispor de internet sem fios

Já é possível aceder gratuitamente à internet em vários pontos da região do Tâmega e Sousa. Os centros históricos das vilas e cidades da região, bem como as zonas de maior afluxo de turistas e visitantes, são alguns dos locais que passam agora a usufruir de um rede wi-fi gratuita. A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) procedeu à instalação de mais de 70 pontos de acesso na região.

A instalação destes pontos nos locais de maior interesse turístico-cultural dos municípios do Tâmega e Sousa, de que são exemplo os centros históricos, os parques de lazer e fluviais, os museus, as bibliotecas, os complexos desportivos, entre outros, permite aos cidadãos que se deslocam a estes espaços públicos o acesso à internet, de forma gratuita, a partir dos seus dispositivos móveis. 

A implementação desta solução contribui, por um lado, para melhorar a experiência do turista na sua visita à região e, por outro, permite uma gestão mais inteligente do destino turístico, ao disponibilizar um conjunto de ferramentas que permitem ajustar a oferta ao fluxo de turistas, acrescentando valor tanto para os turistas e visitantes, como para os agentes económicos, investidores, governança local e população em geral.

Com um investimento aproximado de 220 mil euros, este projeto, designado de “Tâmega e Sousa Wi-fi”, é mais um importante contributo para a consolidação da estratégia da CIM do Tâmega e Sousa para o setor do turismo, que engloba também outros projetos integrados com os seus municípios, e, consequentemente, para o trabalho que esta entidade tem vindo a desenvolver no sentido de tornar esta região cada vez mais atrativa e mais coesa económica, social e territorialmente.

O projeto “Tâmega e Sousa Wi-fi” resulta de uma candidatura, submetida pela CIM do Tâmega e Sousa ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, I.P., no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi.

www.cimtamegaesousa.pt

Também poderá gostar de

Escrever um comentário