Início » Na casa da Cultura de Paredes Fátima Lopes apresenta o seu novo livro “Encontrei o Amor onde menos esperava”

Na casa da Cultura de Paredes Fátima Lopes apresenta o seu novo livro “Encontrei o Amor onde menos esperava”

por admin

A apresentadora de televisão Fátima Lopes vai apresentar o seu novo livro “Encontrei o Amor onde menos esperava” esta sexta-feira, dia 6 de agosto, às 18h00, na Casa da Cultura de Paredes.

Trata-se de um romance que está disponível nas livrarias desde maio. A escrita de Fátima Lopes apresenta-nos “uma história apaixonante e inspiradora acerca de uma mulher, em busca de um novo sentido para a sua vida. O Alentejo é o cenário deste romance de superação e renascimento com que muitas mulheres se vão identificar”.

O Município de Paredes estará representado pelo Presidente da Câmara Alexandre Almeida e pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.

Inscrições obrigatórias para assistir ao evento (até 4 de agosto), através de e-mail: cultura@cm-paredes.pt

SINOPSE:

Sofia tinha uma única certeza no coração quando fechou a porta do carro: queria renascer. Sentia-se cansada. Uma série de relações falhadas e dolorosas, uma vida centrada no sucesso profissional, a perda da sua querida avó e da mãe, o seu pilar, fizeram-na repensar a sua vida. Queria mais.

Queria saborear a vida. Tinha 49 anos, não tinha filhos, nem uma família a que chamasse sua. Estava na altura de mudar. Respirar fundo, vencer o medo, encher o peito de coragem e partir, em busca das suas raízes, de um novo caminho, da sua alegria interior. Em busca de si própria.

Destino: Alentejo. Quando chega a casa dos avós – e que agora é sua – depara-se com uma casa degradada, a precisar de obras. Mas Sofia não baixa os braços. Reconstrói-a, tijolo a tijolo, tal como reconstrói a sua vida. Entre várias peripécias e uma série de personagens inspiradoras que se cruzam no seu caminho, Sofia aprende o valor do tempo, do aqui e agora, da entreajuda, da importância de cuidar do outro, da amizade, de gostarmos de nós próprios.

Vai ser ali, entre os campos a perder de vista, as águas cintilantes do Alqueva e o maravilhoso céu estrelado que Sofia vai encontrar o verdadeiro amor. O mais importante de todos: o amor próprio. E um outro amor que esteve sempre lá, onde ela menos esperava.

Fatima Lopes por Veronica Silva

Sobre a autora:

Estrei em televisão, na SIC, em 1994, com programas em primetime, a que se seguiram muitos anos de programas diários.

Depois de 16 anos na SIC, passei para a TVI.

Aí conduzi projetos em vários horários, na TVI generalista e na TVI24, durante mais de uma década.

Como comunicadora, que é assim que me defino, junto a televisão, a escrita, com 7 livros publicados, e o trabalho de palestrante, nas áreas da motivação, empowerment e comunicação, muito vocacionado para as empresas.

Em 2016, crie a plataforma Simply Flow by Fátima Lopes, onde mais de cem especialistas escrevem sobre temas de saúde e bem-estar. Sou uma mulher e mãe realizada e feliz.

Sou um ser humano sempre pronto para aprender e crescer.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário