Início » Paredes vai dispor de sistema de videovigilância para prevenção e deteção de fogos florestais

Paredes vai dispor de sistema de videovigilância para prevenção e deteção de fogos florestais

por admin

Paredes integra videovigilância para prevenção de fogos florestais

O Município de Paredes integra o conjunto de concelhos “prioritários” da Área Metropolitana do Porto, onde já foram aprovados e vão ser instalados sistemas de videovigilância para prevenção e deteção de fogos florestais.

E decisão foi já publicada em Diário da República (DR), dia 23 de agosto, e dá autorização à colocação de 33 câmaras em 11 torres de vigilância em territórios classificados como “prioritários” pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, no caso áreas nos municípios de Paredes, Santo Tirso, Maia, Vila Nova de Gaia, Valongo, Gondomar, Vale de Cambra, Arouca e Vila do Conde.

A proposta autorizada foi apresentada pelo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, uma vez que será a GNR a operar o sistema que funcionará 24 horas por dia.

Segundo o despacho publicado em DR, tendo em conta as recomendações da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), terá de ser assegurada a “salvaguarda da privacidade e segurança, dando integral cumprimento às disposições legais aplicáveis”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário