Início » Covid-19: Penafiel reforça capacidade de testagem gratuita

Covid-19: Penafiel reforça capacidade de testagem gratuita

por Leite Beatriz

O município de Penafiel, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa, vai reforçar a capacidade de testagem à Covid-19, através da instalação de um centro de rastreio no Campo da Feira. 

Este novo posto entra em funcionamento esta quarta-feira, para realizar testes rápidos de antigénio. Cada utente tem direito a quatro testes gratuitos por mês.

O objetivo é responder à grande afluência que se tem verificado para a testagem deste vírus, diminuindo assim o risco de contágio.

Durante a semana, o horário de funcionamento a vigorar será das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. Por sua vez, ao sábado funcionará das 9h às 13h e ao domingo das 10h00 às 13h00.

Quem pretender ser testado, não necessita de marcação prévia. Basta deslocar-se, a pé, até às instalações e aguardar pela sua vez. O atendimento será feito por ordem de chegada, mas limitado ao horário disponível.

De notar que o prazo habitual de entrega de resultados da análise Covid-19 de teste de antigénio (TRAg profissional) é de aproximadamente quatro horas após a realização da colheita. Contudo, poderá haver constrangimentos, devido à grande afluência à testagem.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário