Início » ESTG organiza a 5ª Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN)

ESTG organiza a 5ª Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN)

por S. Ferreira Rafael Telmo

ESTG organiza a 5ª Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO organiza a 5ª edição da Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN), a 14 de janeiro de 2022, em formato online.

A Conferência surge na sequência das edições anteriores que superaram todas as expectativas quer ao nível científico quer pela adesão do público-alvo. O tema da conferência foi escolhido por se enquadrar numa das áreas mais importantes da Solicitadoria, capaz de atrair juristas de todo o país. A conferência versará sobre questões do cadastro predial, registo predial e do registo civil. 

Tratando-se da área dos Registos e Notariado, uma das mais importantes na formação de um Solicitador, a conferência será também amplamente participada pelos estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria.

A organização da V CIReN é feita pelo Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, em parceria com as Direções dos Cursos de Licenciatura e Mestrado em Solicitadoria. Esta conferência insere-se, ainda, na área de atuação do CIICESI, centro de investigação da ESTG, e conta com o apoio institucional do IRN – Instituto dos Registos e Notariado, e da Academia dos Registos, da OSAE – Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, e do Instituto de Formação Botto Machado.

São destinatários imediatos desta Conferência, os docentes, estudantes e antigos estudantes de Solicitadoria e Direito, solicitadores, advogados, agentes de propriedade industrial, gestores de empresas, corpos de funcionários de conservatórias, cartórios notariais, repartições de finanças, tribunais e associações empresariais.

A participação é gratuita, apenas sujeita a inscrição no site da ESTG!

Sobre a ESTG

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa. Sediada na cidade de Felgueiras, completou recentemente 22 anos de existência com uma grande ligação à comunidade. Uma Escola de referência na articulação entre o ensino superior e a atividade empresarial, sempre orientada para a empregabilidade e para as necessidades da região. É um excelente exemplo na criação de parcerias com entidades externas, públicas e privadas, o que lhe permite a concretização de um modelo formativo orientado para a resolução de problemas reais e concretos.

É missão da ESTG, enquanto instituição do ensino superior público, ser um elemento fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário