Início » Multiusos de Paredes acolhe Europeu de Hóquei Indoor

Multiusos de Paredes acolhe Europeu de Hóquei Indoor

por Leite Beatriz

Este fim de semana, joga-se o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor, em Paredes. Em competição estão 105 atletas masculinos de sete seleções: Polónia, Turquia, Croácia, Espanha, Ucrânia, Eslováquia e Portugal.

Todos os jogos realizam-se no Pavilhão Multiusos de Paredes. A entrada é livre, mediante a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19 ou de um teste negativo.

Os jogos deste sábado acontecem entre as 10h00 e as 18h30. No domingo decorrem entre as 8h15 e as 15h45. A entrega de prémios está prevista para as 17h00.

O calendário dos jogos pode ser consultado em: https://eurohockey.org/event/eurohockey-indoor-championship-ii-men/.

Mas esta não é a primeira vez que o concelho de Paredes acolhe o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor. A estreia foi em 2019, no Pavilhão Rota dos Móveis. Já no ano seguinte realizaram-se os campeonatos nacionais, também no Pavilhão Rota dos Móveis.

Em fevereiro de 2021, disputou-se a fase final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor seniores masculinos e feminino, no pavilhão da E.B. 2/3 de Paredes, e no passado mês de dezembro, o Multiusos de Paredes recebeu o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor Júnior.

Agora, o município de Paredes, em parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei, promove este torneio internacional, “com o objetivo de fomentar cada vez mais o desporto de competição nas camadas jovens, em Paredes, apostando também na divulgação da modalidade de hóquei indoor para que comece a ganhar mais praticantes”, garante o presidente da autarquia, Alexandre Almeida.

Por sua vez, Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, convida todas as pessoas, “os que gostam e os que ainda não conhecem a modalidade” a aparecerem no Multiusos de Paredes este fim de semana, pois, promete, “não se vão arrepender”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário