Início » Vai ser criado o Centro de Formação Profissional do Tâmega e Sousa em Lousada

Vai ser criado o Centro de Formação Profissional do Tâmega e Sousa em Lousada

por S. Ferreira Rafael Telmo

No dia 11 de janeiro foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Município de Lousada, tendo em vista a criação do Centro de Formação Profissional do Tâmega e Sousa (IEFP), equipamento com a área de abrangência da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a construir pelo IEFP na Área de Acolhimento Empresarial de Caíde de Rei, em terreno a ceder pelo Município de Lousada.

O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, pelo Presidente e pelo Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. António Valadas da Silva e Dr. António Leite, respetivamente. 

O objetivo deste centro de formação é promover formação profissional adequada às necessidades do tecido empresarial do Tâmega e Sousa. Desta forma, é assegurado o desenvolvimento de competências e a aprendizagem ao longo da vida enquanto fatores fundamentais para um trabalho digno, a produtividade e a sustentabilidade, visando aumentar o rendimento dos trabalhadores e a disponibilidade de mão-de-obra qualificada. Este novo equipamento assumirá um papel fundamental na criação de oportunidades para a transformação económica, a criação de emprego, a inclusão, a cidadania ativa e o crescimento sustentável.

Com a entrada em funcionamento do Centro de Formação Profissional pretende-se dinamizar as competências dos cidadãos em geral e dos desempregados em particular, nos domínios da formação profissional, no que concerne à sua capacitação, (re)qualificação e reconversão técnica e profissional e também de índole pessoal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário