Início » Felgueiras acolhe “Oficinas de Inovação” para capacitar tecido empresarial

Felgueiras acolhe “Oficinas de Inovação” para capacitar tecido empresarial

por Leite Beatriz

Na próxima quinta-feira, dia 26, começam as “Oficinas de Inovação” em Felgueiras. A sessão inaugural – “Inovação Aberta” – acontece das 9 às 13 horas, no Auditório dos Paços do Concelho, e será a única presencial.

Promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), em parceria com o município de Felgueiras, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e a Associação Empresarial de Felgueiras (AEF), a iniciativa decorrerá entre os dias 26 de janeiro e 16 de março. Está será a 10.ª edição.

A Câmara justifica a pertinência destas Oficinas com o contexto pandémico, que acrescentou adversidades ao tecido empresarial e introduziu mudanças na lógica e comportamento do mercado.

Assim, movidos pela convicção de que novos desafios também significam novas oportunidades para os empresários, o município de Felgueiras decidiu promover múltiplos workshops, ainda que em formato online.

Segundo a autarquia, cada workshop pretende “capacitar os participantes para a gestão de projetos de inovação, permitindo-lhes conhecer e compreender conceitos e ferramentas de inovação”. E acrescenta: “esta é uma nova oportunidade de capacitação de empresas marcada pela qualidade e pertinência da abordagem, pela forte componente prática, pelas ferramentas disponibilizadas e pela oportunidade de desenvolver e implementar processos de inovação nas empresas dos participantes”.

A participação nas “Oficinas de Inovação” é gratuita e as empresas podem inscrever-se a título individual ou em equipa. O programa pode ser consultado na imagem partilhada em cima.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário