Início » Empresa de Paços de Ferreira assume ambiente como prioridade máxima

Empresa de Paços de Ferreira assume ambiente como prioridade máxima

por S. Ferreira Rafael Telmo
Empresa de Paços de Ferreira assume ambiente como prioridade máxima

A 100 metros – soluções de embalagem, empresa com sede em Paços de Ferreira e filial no Cacém, vai utilizar exclusivamente plástico bolha reciclado nos seus artigos a partir do dia 01 de fevereiro de 2022.

A empresa pacense tem-se envolvido afincadamente com a questão da proteção ambiental nos últimos anos. O seu compromisso assenta em tornar as embalagens, nomeadamente as de plástico, mais fáceis de reciclar após cada utilização e integrar material reciclado nos novos produtos que para além de protegerem os artigos, são amigas do ambiente.

“A melhor estratégia a seguir é a transição para uma economia de plásticos fundamentalmente sustentável e circular, em que os plásticos possam ser utilizados de uma forma mais racional, com a consciência que podemos reutilizar e reciclar as embalagens. Este mindset traduz-se na recolha de materiais usados e todo o procedimento que permita a sua reutilização e/ou reciclagem por diversas vezes. Assim, é possível não só reduzir o desperdício, mas também o impacto ambiental do plástico.” – lê-se no comunicado na plataforma online da 100 metros.

As embalagens têm um papel crucial no estilo de vida dos portugueses. Se não existissem, grande parte dos produtos ficariam danificados antes de chegarem ao destino. No entanto, as embalagens são apontadas como uma das principais inimigas da sustentabilidade ambiental pois são consideradas lixo após a sua utilização.

“Somos uma empresa que leva a questão ambiental muito a sério. O nosso foco assenta em projetar e promover 100% das soluções de embalagem para serem recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025, para eliminar o desperdício, incorporando uma média de 50% de conteúdo reciclado ou renovável nas suas soluções.” – comunicado 100 metros.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário