Início » Igreja de Cristelo recebe mais um Young Guitar Masters

Igreja de Cristelo recebe mais um Young Guitar Masters

por S. Ferreira Rafael Telmo
Igreja de Cristelo recebe mais um Young Guitar Masters

No próximo dia 28 de Janeiro, pelas 21h30, a jovem guitarrista Inês Martins de Sousa apresenta-se em Concerto na Igreja Paroquial de Cristelo, Paredes.

Entrada Livre!

BIOGRAFIA
Inês Martins de Sousa é natural de Lisboa. Aos 8 anos iniciou os estudos musicais na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, na classe de guitarra do guitarrista e compositor Carlos Gutkin.
Em 2014 ingressou na licenciatura em música, na Universidade de Évora integrando a classe do Professor Doutor Dejan Ivanovic.
Entre 2017 e 2020 continuou o estudo do instrumento em formato de aulas particulares com o guitarrista Júlio Guerreiro, realizando paralelamente o Mestrado em Ensino da música na Escola Superior de Música de Lisboa.
Lecionou a disciplina de guitarra na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo entre 2016 e 2020.
Frequentou masterclasses com guitarristas conceituados como Alvaro Pierri, Anniello Desiderio, Carlo Marchione, David Russell, Denis Azabagic, Giampaolo Bandini, Joaquin Clerch, Leo Brouwer, Margarita Escarpa, Michalis Kontaxakis, Pedro Mateo e Zoran Dukic.
Da sua participação em concursos destacam-se os seguintes prémios:
1º prémio no Concurso Jovenes Interpretes Musica Callada (Ávila, Espanha 2018);
3º prémio no Concurso Alhambra Jovenes (Valência, Espanha 2018);
2º prémio ex-aequo no Concurso de Guitarra Ciutat d´Elx (Elche, Espanha 2019);
2º prémio no Florence International Guitar Competition (Florença, Itália 2021);
1º prémio e prémio de melhor interpretação de uma obra andaluza no Concurso Internacional de Guitarra Comarca El Condado (Jaén, Espanha 2021).
Atualmente frequenta o mestrado em performance na Universität Mozarteum em Salzburgo, sob a orientação da guitarrista Laura Young.

#youngguitarmasters#associacao3m#classicalguitar#classicalguitarist#guitarraclassica#municipiodeparedes#womenguitarists#femaleguitarist

Também poderá gostar de

Escrever um comentário