Início » Mosteiro de Ferreira acolhe recital de poesia e música

Mosteiro de Ferreira acolhe recital de poesia e música

por S. Ferreira Rafael Telmo
Mosteiro de Ferreira acolhe recital de poesia e música

Hoje, sábado, 5, pelas 21h15, o Mosteiro de São Pedro de Ferreira, em Paços de Ferreira, acolhe mais um recital promovido pela Rota do Românico.

A leitura e interpretação poética estão a cargo do ator Fernando Soares, acompanhado, desta vez, pelo violoncelista Sérgio Calisto, professor no Conservatório de Música de Paredes.

A entrada no recital é gratuita, condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada.

Músico Sérgio Calisto

Este evento enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

Declamador Fernando Soares

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

www.rotadoromanico.com

Também poderá gostar de

Escrever um comentário