Início » Felgueiras celebrou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época 2021/22

Felgueiras celebrou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época 2021/22

por S. Ferreira Rafael Telmo
Felgueiras celebrou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época 2021/22

O Município de Felgueiras, celebrou hoje mais 15, perfazendo já 19 Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com as coletividades de índole desportiva e com sede em Felgueiras, com vista ao apoio à promoção e desenvolvimento da prática desportiva regular, no âmbito dos apoios ao associativismo desportivo, num valor que já ronda mais de 300 mil euros. 

Estes apoios à promoção e desenvolvimento da prática desportiva regular, foram alavancados em função dos critérios previstos no Regulamento de Apoio ao Desporto Amador, nomeadamente a atribuição de uma comparticipação financeira com base na modalidade, no número de atletas de formação e apoio aos exames médico-desportivos, nas instalações próprias e em prémios de mérito desportivo, bem como nos encargos inerentes às inscrições das coletividades e filiações dos atletas (incluindo seguro desportivo, cartão de atleta e demais taxas de inscrição), assim como os encargos resultantes de inscrição em competições nas associações/federações desportivas.  

Estes apoios abrangem cerca de 2000 atletas federados distribuídos pelas modalidades de Andebol, Atletismo, Boccia, Cicloturismo, Futebol, Karaté, Kempo e Pesca Desportiva, das diversas coletividades no âmbito dos apoios regulares à promoção e desenvolvimento da prática desportiva, sendo as coletividades já com Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para época 2021/2022: Associação CRCD Varziela 1982, Associação Airães Futebol Clube, Associação Desportiva da Maçorra, Airães a Pedalar Associação, Associação de Cicloturistas de Felgueiras, Associação de Karaté de Felgueiras, Associação Desportiva – Amadores de Pesca de Felgueiras, Associação Desportiva de Várzea Futebol Clube, Centro de Recreio Popular de Barrosas, Clube de Andebol de Barrosas, Grupo Desportivo de S. Tiago de Pinheiro, Kempo Legend Club Felgueiras, Futebol Club de Felgueiras 1932, Futebol Clube da Lixa, Futebol Clube de Lagares, NBA – Núcleo Barrosas Amador, Salta Fronteiras Associação – Boccia, União Desportiva de Torrados e União Desportiva de Várzea.   

Beneficiam ainda através destes Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, de isenção de taxas municipais para a utilização das instalações desportivas municipais,  nomeadamente da Zona Desportiva de Felgueiras, Estádio Dr. Machado Matos, Campo de Jogos de Torrados, Zona Desportiva Lixa, Campo de Jogos de Airães, Pavilhão de Idães, Piscinas Municipais e Estádio Sr. do Amparo-Lixa, para treinos e provas/jogos. 

Estima-se ainda celebrar, nos próximos tempos, mais 7 Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com as coletividades: FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, NAI – Núcleo Amador de Idães, Associação Cultural e Recreativa de Sendim, Associação Kokusai Karaté Do Dojo de Felgueiras, Associação Desportiva Unhão-Lordelo, Grupo Desportivo de Friande e União Futebol Clube de Sousa que, ainda se encontram a ultimar os seus processos de candidatura, no âmbito dos apoios à promoção e desenvolvimento da prática desportiva regular, assim como apoiar projetos e/ou eventos desportivos. 

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca salientou: 

“estes apoios são uma forte aposta deste executivo, já reforçados desde 2020/2021, principalmente para ajudar as coletividades a alavancarem as suas atividades, após os tempos difíceis que a sociedade atravessa. Queremos estar ao lado do Desporto de Felgueiras, porque entendemos que este é uma bandeira do nosso concelho, e pretendemos que os nossos jovens tenham, as melhores condições possíveis para a prática desportiva, para crescerem de forma ativa e saudável, praticando um Desporto que lhes proporcione alegria, diversão e evolução. Reconhecemos a importância do Desporto, e o seu papel vital na sociedade moderna, enquanto um direito de todos, que contribui fortemente para a formação dos nossos jovens para no futuro serem Homens e Mulheres com os valores que o desporto incute, proporcionando uma melhoria constante da qualidade de vida da nossa população.” 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário