Início » Nun’Álvares foi mais forte que as Águias de Santa Marta a jogar em casa

Nun’Álvares foi mais forte que as Águias de Santa Marta a jogar em casa

por S. Ferreira Rafael Telmo
Nun’Álvares foi mais forte que as Águias de Santa Marta a jogar em casa

As Águias de Santa Marta foram derrotadas pelo Nun’Álvares, por 0-4, neste passado sábado em casa, na partida relativa à 19ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de futsal feminino.

Na presença de um adversário mais classificado, colocado no segundo posto da tabela e candidato ao título, a equipa do concelho de Penafiel aguentou até ao intervalo, sem sofrer golos, mas o escudo das Águias na segunda parte fraquejou.

Ao intervalo era merecido o zero zero (0-0), pela entrega que a equipa das águias teve no jogo, onde Diana sousa (fixo) e Catarina Dias (GR), tiveram uma grande exibição.

Na segunda parte, a equipa do Nun’Álvares chega ao golo aos 23 minutos. Isso desbloqueou o jogo e onde afetou a equipa das Águias, também, com o passar dos minutos, veio ao de cima o desgaste acumulado.

Apesar da derrota, a equipa penafidelense conservou o sexto posto na tabela classificativa, com 27 pontos, a cinco pontos de distância do último lugar de acesso à fase de apuramento de campeão, já que o Novasemente também perdeu, em Viana do Castelo, diante do Santa Luzia, por 2-1.

O FC Águias de Santa Marta pode encurtar a diferença caso vença o Arneiros, em Torres Vedras, no próximo sábado, às 19:00 horas, na partida em atraso da 14ª jornada.

Já as sub-19 das Águias de Santa Marta venceram no sábado em Gondomar por 0-8, contra a Escola DC Gondomar, no Pavilhão Municipal Baguim do Monte, naquele que foi o último jogo da competição sem perder, a contar para o campeonato distrital de juniores A, Elite Futsal Feminino, do distrito do Porto, onde fica apurado para a disputa da fase de campeão.

 Os golos da formação do concelho de Penafiel foram marcados por, Carolina Teixeira, Mariana Carvalho TT, Beatriz Couto, Beatriz Monteiro e Rita Ferreira 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário