Início » Castelo de Paiva promove Seminário sobre violência doméstica no Dia da Mulher

Castelo de Paiva promove Seminário sobre violência doméstica no Dia da Mulher

por Leite Beatriz
Seminário sobre Violência Doméstica

O encontro resulta numa parceria entre a ADRIMAG, entidade coordenadora do Projeto VIDA – CLDS4G, e a autarquia. O VII Seminário sobre “Violência Doméstica – Prevenir para Intervir” acontece no dia 8 de março, de forma a assinalar o Dia Internacional das Mulheres.

O encontro terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e terá início às 10h. A sessão de abertura contará com a intervenção de Miguel Rodrigues, psicólogo da Casa Abrigo Rosa do Pisão, que abordará as “respostas e intervenção para mulheres vítimas de violência doméstica”.

De seguida, o Seminário terá a participação de Catarina Neves, psicóloga da Casa Abrigo para Homens Vítimas de Violência Doméstica, numa tentativa de mostrar que a violência não escolhe lados ou sexos.

Está ainda prevista a intervenção de um elemento da GNR, para falar sobre a intervenção do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), em situações de violência doméstica, seguindo-se as participações de Andreia Gomes e Fernanda Nunes, técnicas da Câmara de Castelo de Paiva, sobre a “resposta do município à problemática”.

A participação é gratuita e dirigida a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do e-mail projetovida@adrimag.com.pt.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário