Início » Cineclube de Amarante aposta em filmes com assinatura feminina

Cineclube de Amarante aposta em filmes com assinatura feminina

por Leite Beatriz
Cinema com assinatura feminina

Para celebrar as mulheres, neste mês de março, o Cineclube de Amarante decidiu apresentar um cartaz com seis filmes realizados por mulheres. As sessões decorrem no Cinema Teixeira de Pascoaes.

A primeira exibição acontece já esta sexta-feira, dia 4, com a projeção de A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos. O filme parte da história da família da própria realizadora e tem somado várias distinções em festivais internacionais.

No dia 11, será a vez de Bobô, a longa-metragem da realizadora portuguesa Inês Oliveira, que, aliás, marcará presença nesse dia no Cinema Teixeira de Pascoaes.

O drama biográfico Uma Luta Desigual, realizado pela cineasta Mimi Leder, também poderá ser visto no grande ecrã, no dia 13. O filme lembra os primeiros casos da juíza Ruth Bader Ginsburg, que fez história em 1993, durante a presidência de Bill Clinton, ao tornar-se a primeira judia e a segunda mulher a ocupar um lugar no Supremo Tribunal de Justiça americano.

A longa-metragem Adam, da realizadora marroquina Maryam Touzani, será projetada no dia 18. O drama fala sobre a importância da amizade e da generosidade.

A filha perdida, o primeiro filme da atriz Maggie Gyllenhaal, tem sessão marcada para o dia 25. A história promete uma reflexão sobre a maternidade, a individualidade e a culpa.

Este ciclo de cinema, com assinaturas, exclusivamente, femininas, encerra no dia 27 com Miss Marx, da italiana Susanna Nicchiarelli. O filme é um biografia de Jenny Julia Eleanor, a filha mais nova do filósofo e sociólogo Karl Marx.

Todas as sessões de sexta-feira realizam-se às 21:30. Ao domingo, decorrem às 18:00.

Programa Cineclube de Amarante para março

Também poderá gostar de

Escrever um comentário