Início » Entre-os-Rios volta a recordar vítimas da queda da ponte 21 anos depois

Entre-os-Rios volta a recordar vítimas da queda da ponte 21 anos depois

por Leite Beatriz
Entre-os-Rios recorda vítimas da queda da ponte 21 anos depois

Esta sexta-feira, completam-se 21 anos sobre a queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios.

Assim, este ano, e para recordar mais uma vez as vítimas deste desastre, a Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios (AFVTER), em parceria com a autarquia, promove, ao final da tarde desta sexta-feira, as cerimónias do 21.º aniversário sobre a tragédia.

O programa contará com a presença do presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, e dos responsáveis pela AFVTER. A habitual missa, em memória das 59 vítimas mortais, vai acontecer na Igreja Paroquial de Sebolido, em Penafiel, pelas 18h00.

Depois, pelas 19 horas, junto da antiga ponte Hintze Ribeiro e perto do monumento Anjo de Portugal, escultura de grande envergadura, localizada por baixo do memorial onde perpetuam os nomes das vítimas, haverá uma nova cerimónia de homenagem, com o lançamento de 59 flores ao Rio Douro.

Programa das celebrações de homenagem

A tragédia aconteceu no dia quatro de março, quando o tabuleiro da ponte colapsou, arrastando consigo um autocarro, onde seguiam 53 passageiros, e três automóveis, com seis pessoas. Ninguém sobreviveu.  

A maioria vivia em Castelo de Paiva e regressava de um passeio a Trás-os-Montes, onde as Amendoeiras em Flor eram o principal atrativo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário