Início » Casa de Baião no Porto reabre este sábado

Casa de Baião no Porto reabre este sábado

por Beatriz Leite
Casa de Baião no Porto reabre este sábado

A Casa de Baião no Porto reafirma-se como uma “janela permanentemente aberta sobre Baião” e este sábado, dia 5, reabre, junto ao Jardim da Cordoaria.

O espaço, segundo Paulo Pereira, presidente da Câmara de Baião, constitui uma “aposta estratégica (…) na promoção do território baionense”, para dar a conhecer aquilo que o concelho tem de melhor, nomeadamente “os ativos ambientais, paisagísticos, culturais e turísticos, bem como os produtos endógenos de Baião”.

Também para o vereador José Lima, responsável pelo pelouro dos Assuntos Económicos e Internacionalização, esta é uma aposta de promoção, que é “ancorada em quatro pilares: a sustentabilidade ambiental, social, económica e cultural”.

Por sua vez, José Manuel Ribeiro, presidente da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, lembrou o contributo da associação na dinamização deste espaço.

Na Casa de Baião, é possível degustar diversos produtos locais, desde vinhos verdes, biscoitos e compotas a mel, cerveja artesanal e licores.

A promoção turística estará bem vincada, sendo apresentados aos visitantes vários elementos atrativos do concelho como monumentos ou paisagens. O espaço também será muito convidativo para todos aqueles que algum dia já viveram em Baião e que, agora, podem “matar saudades”, como lembra o município.

A Casa de Baião no Porto será gerida pela Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, em articulação com o pelouro dos Assuntos Económicos da autarquia.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário