Início » FC Águias de Santa Marta garante presença na “Final Four” da Taça de Portugal

FC Águias de Santa Marta garante presença na “Final Four” da Taça de Portugal

por Leite Beatriz
FC Águias de Santa Marta garantem presença na “Final Four” da Taça de Portugal

FC Águias de Santa Marta a festejar (Fotografia: Nuno Vasconcelos)

Pela segunda vez na história, o clube penafidelense carimbou a passagem às meias finais da Taça de Portugal, em futsal feminino. Valeu o triunfo sobre o Atlético CP, por 4-1, no último sábado.

O acesso esteve, contudo, difícil, sobretudo, quando a dois minutos do tempo regulamentar, o Atlético CP colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Joana Pereira.

A equipa da casa conseguiu, no entanto, reagir e restabelecer a igualdade, com um golo de Mariana Marques. A partida decidia-se, por isso, no prolongamento.

E é, então, que as ‘Águias de Santa Marta’ encetam uma verdadeira reviravolta. Em dez minutos, Joana Barbosa e Mariana Marques, que conseguiu o hat-trick, colocaram a equipa com três golos de avanço. Contas feitas, 4-1 era o resultado fixado no marcador.

Sem hipóteses para o adversário, o clube conseguiu, assim, a qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal – as meias finais. No final, o técnico aproveitou para elogiar a postura da equipa, que, segundo Emanuel Moreira, “não quebrou animicamente”, depois do primeiro golo sofrido, a poucos minutos do fim da partida, em período regulamentar.

Também o clube já saudou o trabalho das atletas e equipa técnica, considerando esta presença na Final Four “um prémio merecido”.

Agora, pela frente, o FC Águias de Santa Marta terá o Nun’Álvares. O coletivo de Fafe ganhou na receção aos Leões Porto Salvo, por 8-0.

O encontro está agendado para o dia 21 de maio, no Algarve. Já a outra meia final será discutida entre o SL Benfica e o Novasemente GD, no dia 22.

Antes disso, porém, o clube de Penafiel volta a entrar em campo. O próximo jogo será no dia 19 deste mês, às 17:30, para disputar a partida em atraso, relativa à 15.ª jornada do campeonato, frente ao CDRC de Tebosa.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário