Início » Lousada promove atividades de leitura e poesia ao longo de março

Lousada promove atividades de leitura e poesia ao longo de março

por Leite Beatriz
Março é o mês da leitura em Lousada

O município de Lousada vai promover diversas atividades ligadas à leitura e à escrita, na Biblioteca municipal e em outros espaços municipais, durante todo o mês de março.

Para as crianças, aliás, o programa começou neste último fim de semana, depois de terem assistido à peça “O Monstro do Mezio”, apresentado pela Jangada Teatro.

O próximo evento, no entanto, acontece já esta quinta-feira, dia 10, quando será apresentado, a partir das 18 horas, o livro de banda desenhada “Agá 2.0”, de Ricardo Venâncio, editado pelo município.

Depois, logo no dia 11, pelas 21h30, a Casa das Videiras será palco de uma nova apresentação. Desta feita, será a vez do livro “Coisas que gostam de coisas”. O evento contará com a presença dos autores João Pedro Mésseder e Rachel Caiano.

De volta à Bilioteca municipal, a partir de 22 de março, e durante um mês, estará patente a exposição bibliográfica da escritora Luísa Ducla Soares.

Importa ainda assinalar a final do Concurso de Leitura e Poesia, a decorrer no dia 23, na Biblioteca, e o lançamento da mais recente edição da “Oppidum – Revista de Arqueologia, História e Património”, no dia 29, no Centro de Interpretação do Românico.

Entretanto, durante todo o mês haverá outras iniciativas. As escolas do concelho, por exemplo, serão palco de dois concursos literários: o “Ler Lousada” e o concurso literário e de ilustração “Álvaro Feijó”.

De igual forma, e tal como tem vindo a acontecer, o Núcleo do Museu da Imprensa de Lousada, instalado na Biblioteca municipal, vai promover visitas guiadas aos alunos que frequentam o ensino em Lousada.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário