Início » Lousada: Festival Internacional de Camélias acontece este fim de semana

Lousada: Festival Internacional de Camélias acontece este fim de semana

por Leite Beatriz
Lousada: Festival Internacional de Camélias acontece este fim de semana

Nos dias 12 e 13, Lousada vai encher-se de camélias. A sessão de abertura está agendada para sábado, às 15 horas, na Praça das Pocinhas, seguindo-se a abertura do mercado das camélias. O dia ficará ainda marcado pela entrega dos prémios relativos ao concurso das camélias.

No domingo, realiza-se o habitual passeio pelos jardins de camélias. Os interessados ainda podem fazer a inscrição, sendo que estão previstas duas visitas. O Posto de Turismo será o ponto de encontro, para seguir viagem.

O transporte é assegurado pelo município. Os participantes vão ter a oportunidade de visitar os jardins da Casa de Santa Cristina, em Nogueira, da Casa do Rio, no Torno, e da Casa de Santo Ovídeo, em Aveleda.

O mercado das camélias estará aberto, no sábado, das 15h00 às 19h00, e no domingo, entre as 10h00 e as 19h00.

Fim de semana gastronómico

Coincidindo com esta XXI edição do Festival Internacional de Camélias, realiza-se o “Fim de Semana Gastronómico”, com a participação de vários restaurantes do concelho.

O cozido à portuguesa e o leite-creme queimado serão, certamente, dois pratos a constar no menu. Os restaurantes aderentes são: Visconde, Brazão, Quinta de Cedovezas, Estrada Real, Campos Freire / Querida Perfeição – Quinta das Pontezinhas, Petisqueira Moura, Passion Flower, Parabéns, Recantos D’harmonia, Meet You, Pronto Assar e Casa Ernesto.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário