Início » Celorico de Basto lança rede de apoio aos cidadãos ucranianos

Celorico de Basto lança rede de apoio aos cidadãos ucranianos

por Leite Beatriz
Celorico de Basto lança rede de apoio aos refugiados ucranianos

O município aprovou, no início desta semana, a criação de uma rede de apoio ao povo da Ucrânia. A proposta foi apresentada pelo presidente e mereceu o voto favorável de todo o executivo.

A autarquia decidiu, assim, criar uma rede solidária. Na proposta, consta a criação de uma plataforma de recolha de bens alimentares, medicamentos, roupas e outros bens.

A Câmara de Celorico de Basto prevê ainda a criação de condições de acolhimento e integração de refugiados ucranianos, à semelhança do que tem vindo a acontecer em outros municípios da região do Tâmega e Sousa.

Para o presidente, José Peixoto Lima, “este é um contributo importante (…), que não se limita ao envio de ajuda humanitária para a frente da guerra”. “Estaremos atentos à evolução da situação e não nos iremos colocar de lado nesta causa humanitária, honrando o nosso historial de colaboração e solidariedade”, rematou.

A recolha de bens, nesta primeira fase, terá lugar até dia 15 de março. As entregas podem ser feitas nas juntas de freguesia ou na Câmara Amiga.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário