Início » Rota do Românico vai participar na BTL

Rota do Românico vai participar na BTL

por Leite Beatriz
Rota do Românico vai participar na BTL

Igreja de São Martinho de Mouros, Resende (Créditos: Rota do Românico)

Depois de termos informado sobre a presença da Comunidade Intermunicipal (CIM) de Lousada e do município de Paredes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), é chegada a vez de anunciar que também a Rota do Românico estará no certame. A BTL começa esta quarta-feira e termina no domingo.

Integrada na ampla área expositiva do Porto e Norte de Portugal, a Rota do Românico realiza no sábado, 19, pelas 17h30, uma apresentação da exposição “Ver do Bago no Sangue”, na Feira Internacional de Lisboa. Em paralelo, nos cinco dias do evento, o Serviço Educativo da Rota do Românico irá dinamizar várias atividades lúdicas e pedagógicas.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos Vale do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende). As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Na última edição, a BTL contou com a participação de 1400 expositores e mais 70.000 visitantes, dos quais 35.000 profissionais.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário