Início » Paredes abre inscrições para mais um concurso de hortícolas gigantes

Paredes abre inscrições para mais um concurso de hortícolas gigantes

por Leite Beatriz
Paredes abre inscrições para mais um concurso de hortícolas gigantes

A Câmara municipal de Paredes vai promover, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Parque Natural da Senhora do Salto, mais um concurso e feira em torno dos maiores hortícolas. As inscrições para participar n’”O Maior da Minha Aldeia” abriram esta quarta-feira e decorrem até ao dia quatro de abril de 2022.

Segundo a autarquia, numa publicação nas redes socias, o evento consiste numa “competição” entre produtores do concelho, amadores ou profissionais, que pretende “premiar os que apresentem produtos hortofrutícolas de maior peso”. O objetivo é dar visibilidade aos produtores locais, estimulando, dessa forma, o interesse das populações na agricultura sustentável.

Para os participantes, há ainda a possibilidade de ganharem um prémio. Aliás, aos três exemplares mais pesados de cada cultura (abóbora, melância, melão ou tomate) será atribuída uma gratificação em dinheiro. No caso das abóboras, por exemplo, o primeiro prémio é de mil euros.

A iniciativa está inserida no projeto “Cá Paredes”, um programa estratégico de médio e longo prazo para a zona Sul do município, que ambiciona o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental do território composto pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

Para o concurso “O Maior da Minha Aldeia”, as inscrições podem ser realizadas através da página oficial do município de Paredes ou através do envio da ficha de inscrição para o e-mail ca.paredes@cm-paredes.pt. Para mais informações, pode ainda consultar o regulamento.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário