Início » Lousada promove conferência sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência

Lousada promove conferência sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência

por Beatriz Leite
Lousada promove conferência sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência

“Seja Diferente, não Indiferente” acontece no dia 30 de março na Escola Secundária de Lousada, a partir das 17h30. O encontro pretende promover uma “comunidade verdadeiramente inclusiva”.

Em cima da mesa vão estar questões relacionadas com a empregabilidade das pessoas com deficiência, em contexto escolar e laboral. De acordo com a autarquia, “o conceito de deficiência foi mudando ao longo do tempo”, sendo que “urge reconhecer os direitos das pessoas com deficiência e a sua inclusão na sociedade, bem como o papel que o tecido empresarial possa ter neste caminho, em prol de todos: pessoas, famílias, empresas e sociedade em geral”.

Entre os oradores vão estar representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, do município de Lousada e do Balcão de Inclusão, bem como psicólogos e empresários do concelho. A conferência vai contar ainda com o testemunho, na primeira pessoa, de um ex-aluno, cujo percurso é um caso de sucesso.

A conferência é destinada a toda a comunidade e a participação é gratuita, embora sujeita a uma inscrição. Não obstante, o evento terá também transmissão online, a partir das redes sociais do Agrupamento de Escolas de Lousada, bem como do município.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário