Início » Cinfães reforça subsídio anual atribuído às IPSS do concelho

Cinfães reforça subsídio anual atribuído às IPSS do concelho

por Leite Beatriz
Cinfães reforça subsídio anual atribuído às IPSS do concelho

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara municipal vai reforçar o subsídio anual atribuído às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, atribuindo, no total, uma verba de 105 mil euros. Segundo o município, “as associações com a valência de lar vão passar a receber 12.500 euros e as restantes 10 mil euros cada”. O que representa “um aumento de 2500 euros, face ao ano anterior”.

Ainda de acordo com a Câmara, em 2020, “o subsídio para as instituições com lar era de oito mil euros e as restantes recebiam seis mil euros”. Agora, este novo reforço vai contemplar com 12.500 euros: “a Associação de Infância e 3.ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo”.

Por sua vez, “o Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos vão receber 10 mil euros cada”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário