Início » Paços de Ferreira: presidente quer acelerar construção da nova linha ferroviária do Vale do Sousa

Paços de Ferreira: presidente quer acelerar construção da nova linha ferroviária do Vale do Sousa

por Leite Beatriz
Paços de Ferreira: presidente quer acelerar construção da nova linha ferroviária do Vale do Sousa

Para Humberto Brito, hoje, a ferrovia do Vale do Sousa, “além de um imperativo nacional”, é uma “necessidade urgente”. Por isso, apela ao Governo para a urgente necessidade de ser construída a nova linha ferroviária do Vale do Sousa.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, lembrou que o “brutal aumento do preço dos combustíveis” que se tem verificado, “a que se junta a imprevisibilidade dos mercados mundiais”, não tem facilitado a vida a ninguém, principalmente às empresas.

“Além de não existir atualmente quaisquer alternativas ao transporte rodoviário, as empresas desta sub-região estão a ser gravemente afetadas, desde logo por estarem dependentes das sucessivas oscilações dos mercados enérgicos tradicionais (combustíveis fósseis e eletricidade), pelo que à medida que os dias passam agravam-se ainda mais as dificuldades”, disse. 

Assim, na perspetiva do presidente é preciso “acelerar a captação dos fundos disponíveis no Quadro Comunitário destinados à ferrovia e avançar-se com maior celeridade a sua construção, no mais curto espaço de tempo, sob pena de a sub-região do Sousa continuar a viver com o estigma de ser uma das mais desfavorecidas sub-regiões da Europa e do País”, concluiu.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário