Início » Castelo de Paiva abre concurso para obras de reabilitação na Escola E. B. 2/3 de Sobrado

Castelo de Paiva abre concurso para obras de reabilitação na Escola E. B. 2/3 de Sobrado

por Beatriz Leite
Castelo de Paiva abre concurso para obras de reabilitação na Escola E. B. 2/3 de Sobrado

Na última reunião ordinária do Executivo, foi aprovada a abertura do procedimento de concurso público para a reabilitação da E. B. 2/3 de Sobrado, localizada na União de Freguesias de Sobrado e Bairros. A obra está orçamentada em aproximadamente um milhão e oitocentos mil euros, tendo o município paivense de comparticipar com 15% desse valor.

A Câmara municipal de Castelo de Paiva mantém o propósito de reabilitação deste estabelecimento escolar, que dará lugar a um Centro Escolar. Em comunicado, o município fala de uma situação “urgente”, tendo em conta a necessidade de melhorar as condições desta infraestrutura, nomeadamente “ao nível de instalações e equipamentos”.

Mais se informa que “o projeto em causa diz respeito à reabilitação dos vários blocos existentes nesta estrutura escolar”. E é, portanto, com satisfação que o presidente se congratula com esta “oportunidade”.

De notar que o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, com sede numa zona de expansão urbana, está localizado junto aos principais equipamentos desportivos da vila, integrando para além do pré-escolar e 1.º ciclo, os 2.º e 3.º ciclos e ainda o ensino secundário.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário