Início » Lousada vence prémio nacional “Floresta e Sustentabilidade”

Lousada vence prémio nacional “Floresta e Sustentabilidade”

por Beatriz Leite
Lousada vence prémio nacional “Floresta e Sustentabilidade”

(Fotografia: Facebook Município de Lousada)

O município de Lousada venceu o prémio nacional “Floresta e Sustentabilidade”, avançou esta quinta-feira a autarquia. A iniciativa pretendia distinguir “projetos de educação ambiental e florestal provenientes de Organizações Não Governamentais (ONG), autarquias ou outras entidades, incluindo pessoas individuais”.

Ainda de acordo com o município, numa publicação nas redes sociais, esta iniciativa, que vai na terceira edição, tinha prémios para outras categorias, nomeadamente “Gestão e Economia da Floresta”, “Inovação e Ciência” e “Escola e Floresta”.

Ora, o município de Lousada sagrou-se vencedor na categoria “Floresta e Comunidade”, graças aos projetos educativos e de restauro ecológico que tem levado a cabo. Segundo a autarquia, no total, e desde 2016, já foram plantadas “mais de 85 mil árvores, com a ajuda de mais de 7.500 voluntários e mais de 120 entidades parceiras”.

As candidaturas foram avaliadas por um júri que integra personalidades reconhecidas na área da floresta em Portugal. Os vencedores vão, agora, receber um prémio de cinco mil euros e ainda um plano de meios de divulgação, nomeadamente no Correio da Manhã e no Jornal de Negócios, uma vez que esta iniciativa foi desenvolvida pela CELPA em associação com esses dois jornais.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário