Início » Rota do Românico promove atividades para ocupar férias da Páscoa dos mais jovens

Rota do Românico promove atividades para ocupar férias da Páscoa dos mais jovens

por Leite Beatriz
Rota do Românico promove atividades para ocupar férias da Páscoa dos mais jovens

Imagem: Rota do Românico

Na interrupção letiva da Páscoa, a Rota do Românico vai promover cinco atividades lúdico-pedagógicas destinadas ao público infantojuvenil. No dia 12 de abril, as atividades têm como cenário o Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, sendo que há repetição, no dia 14, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

“De arco e flecha na mão”, “pula, pula, coelhinho”, “mural da Páscoa”, “caça aos ovos” e uma oficina de trabalhos manuais vão ser os desafios propostos aos jovens participantes, entre os seis e os 12 anos. As inscrições estão abertas até ao dia 8 de abril. A participação tem um custo de 8 euros, caso a criança fique todo o dia.

Sobre a Rota do Românico

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios do Vale do Sousa, Douro e Tâmega, isto é: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário