Imagem: Rota do Românico
Na interrupção letiva da Páscoa, a Rota do Românico vai promover cinco atividades lúdico-pedagógicas destinadas ao público infantojuvenil. No dia 12 de abril, as atividades têm como cenário o Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, sendo que há repetição, no dia 14, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.
“De arco e flecha na mão”, “pula, pula, coelhinho”, “mural da Páscoa”, “caça aos ovos” e uma oficina de trabalhos manuais vão ser os desafios propostos aos jovens participantes, entre os seis e os 12 anos. As inscrições estão abertas até ao dia 8 de abril. A participação tem um custo de 8 euros, caso a criança fique todo o dia.
Sobre a Rota do Românico
A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios do Vale do Sousa, Douro e Tâmega, isto é: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.