Início » Paços de Ferreira: jovens vão ser ‘aprendizes por um dia’ para encontrar profissão ideal

Paços de Ferreira: jovens vão ser ‘aprendizes por um dia’ para encontrar profissão ideal

por Leite Beatriz
Paços de Ferreira: jovens vão ser ‘aprendizes por um dia’ para encontrar profissão ideal

O município de Paços de Ferreira vai voltar a promover, organizar e executar a atividade “Aprendiz por um dia”, à semelhança do que acontece em outros concelhos do Tâmega e Sousa. A iniciativa é destinada aos jovens, mais concretamente aos estudantes do 9.º ano de escolaridade.

Em comunicado, a autarquia explica que esta atividade tem como objetivo “contribuir para tomadas de decisão e escolhas vocacionais mais seguras e sustentadas, proporcionando a estes alunos a oportunidade de experimentarem a profissão que gostariam de exercer no futuro, através do contacto direto com profissionais da sua área de eleição”.

Ora, tal como tem sido costume, esta iniciativa realiza-se sempre na interrupção letiva da Páscoa. Assim, neste ano letivo os jovens vão ser ‘aprendizes’ entre os dias 11 e 14 de abril.

Até ao momento, o município espera envolver 425 estudantes e 60 entidades da região, como o Hospital, o Tribunal, as forças de segurança, para além de empresas de mobiliário, design, eletricidade ou automóvel, entre outras. Todas as deslocações, dentro e fora do concelho, serão garantidas, gratuitamente, através dos autocarros da Câmara municipal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário