Início » Celorico de Basto: percurso pedestre PR2 destaca-se como “local de eleição” para amantes da natureza

Celorico de Basto: percurso pedestre PR2 destaca-se como “local de eleição” para amantes da natureza

por Leite Beatriz
Celorico de Basto: percurso pedestre PR2 destaca-se como “local de eleição” para amantes da natureza

Oficialmente inaugurado a 13 de março, o percurso pedestre PR2, já tem bastante sucesso. Segundo o município de Celorico de Basto, numa nota informativa, esta pequena rota circular, que passa pelos lugares do Viso, Barrega, Murgido e Cabanelas, tem-se revelado um “local de eleição para centenas de pessoas amantes da natureza, do desporto e do património”.

O percurso, inaugurado com uma prova desportiva designada de “Trilhos do Viso”, mostra-se “como um chamariz para uma das zonas mais bonitas do concelho de Celorico de Basto”, acrescenta-se. Não admira, por isso, o agrado do autarca José Peixoto Lima.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara esclarece: “este é o segundo percurso pedestre de Celorico de Basto, que passa a integrar uma vasta rede de percurso que pretendemos instalar neste concelho, alguns dos quais em confluência com este. Um percurso de estrema beleza, muito atrativo para locais e visitantes”. Pelo que, para Peixoto Lima, caminhar pelo é “desfrutar uma viagem que nos permite chegar a lugares únicos, mágicos, plenos de história e memória”.

Ainda de acordo com o município, esta pequena rota é também muito sugestiva para realização de outras provas desportiva. Como refere, aliás, a vereadora do Desporto, Maria José Marinho: “este é um percurso com alguma dificuldade, mas com uma beleza exuberante, (…) que, por si só, é um atrativo para as diferentes iniciativas desportivas. A prova de inauguração foi a primeira iniciativa de uma série de provas que pretendemos organizar neste local idílico”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário