Início » Marco de Canaveses apresenta novo Cineclube numa tentativa de impulsar o cinema

Marco de Canaveses apresenta novo Cineclube numa tentativa de impulsar o cinema

por Leite Beatriz
Marco de Canaveses apresenta novo Cineclube numa tentativa de impulsar o cinema

Imagem: município de Amarante

Na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, pelas 21 horas, vai ser apresentado o Cineclube do Marco, no Emergente Centro Cultural. Estão pensadas várias iniciativas para este espaço.

O Cineclube do Marco nasceu, basicamente, através de uma proposta inscrita no Conselho Municipal da Juventude, após a qual o município de Marco de Canaveses, juntamente com o Emergente Centro Cultural e a Z O R A – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, começou a formar uma equipa. A ideia era criar uma infraestrutura capaz de defender e impulsionar o cinema e divulgar a cultura cinematográfica.

Assim, o novo cineclube pretende dinamizar não só sessões de cinema, mas também promover workshops e oficinas criativas, para além de ações de formação e sessões de conversa e debate. No fundo, o Cineclube vai servir de ponto de contacto entre a comunidade local e realizadores e/ou outras pessoas ligadas à comunidade cinéfila em Portugal.

Para além da apresentação do novo Cineclube do Marco, vai ser inaugurada e apresentada a exposição “Cineteatro Alameda: Recordando Cinema”, em que serão expostos cartazes cinematográficos de divulgação das sessões de cinema no Cineteatro Alameda, entre os anos de 1982 e 1987.

Depois dessas apresentações será exibido o filme “Cada um o seu Cinema”, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, que reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro.

Os bilhetes para esta apresentação são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário