Início » Baião acolhe 23 cidadãos ucranianos

Baião acolhe 23 cidadãos ucranianos

por Leite Beatriz
Baião acolhe 23 cidadãos ucranianos

Segundo o município, até ao dia 6 de abril foram acolhidas várias famílias provenientes da Ucrânia, num total de 23 pessoas. O acolhimento tem sido concretizado graças à colaboração de várias entidades.

Numa nota informativa, a autarquia explica que tem existido um diálogo com o Alto Comissariado para as Migrações e que, a nível concelhio, há uma colaboração em curso com várias entidades, entre as quais, as corporações de bombeiros, a associação empresarial e os agrupamentos de escolas. Para além destas, as instituições de solidariedade Social, as juntas de freguesia e as estruturas de saúde também têm ajudado, assim como empresas privadas e os baionenses de forma individual.

“Foram criadas bolsas de alojamento e de acesso a oportunidades de emprego, para a qual contribuíram cidadãos baionenses e empresas locais”, nota o município, que fala ainda dos donativos feitos pela população através da entrega de bens essenciais. De notar também que a integração destes ucranianos tem sido concretizada dando-lhes a conhecer Baião e todo o património natural e cultural do concelho.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário