Início » Felgueiras promove caminhada pela paz num trilho do Gerês

Felgueiras promove caminhada pela paz num trilho do Gerês

por Leite Beatriz
Felgueiras promove caminhada pela paz num trilho do Gerês

O Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras (CMCF) do município de Felgueiras, em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude, está a organizar uma caminhada pela paz. O evento pretende assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, que se assinalou esta semana.

O município explica que o CMCF decidiu realizar esta caminhada num trilho do Gerês, para “diversificar a oferta, promover o convívio e dar a conhecer novos percursos”. A iniciativa, de cariz solidário e não competitivo, vai decorrer no próximo sábado, dia 9, pelas 9h45, no Trilho da Geira (Gerês). A saída de Felgueiras está prevista para as 8h30, da Zona Desportiva de Felgueiras.

O Trilho da Geira é um percurso pedestre, de âmbito histórico e paisagístico, com uma extensão de 9,5 quilómetros. Em comunicado, a autarquia avisa que o grau de dificuldade é “médio”. “Este percurso alonga-se pelos caminhos agrícolas das freguesias de Chorense e da Balança, que encerram em si vestígios históricos de elevado interesse turístico e cultural”, acrescenta.

Os participantes podem optar por uma caminhada ou corrida de cinco quilómetros. As inscrições, através do e-mail cmmcf@cm-felgueiras.pt, continuam abertas, mas são limitadas às vagas que restam. Aos participantes pede-se que vistam uma camisola branca no dia do evento.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário